sábado, 22 de fevereiro de 2014

Insensatez humana

Share it Please
Olá blogosfera,
tudo bem?

Comigo tudo certo.
A balança diminuiu mais um cadinho!



- 1,3 da última pesagem!
Que emoção.
Semana que vem quero estar na casa dos 80 kg já!

Essa semana eu vim falar de outra coisa também.
Vim falar sobre minha preocupação sobre o que nós, seres humanos estamos nos tornando.
Essa semana li tanta notícia ruim, de intolerância, desrespeito, falta de amor ao próximo...

Fico realmente chocada quando abro meu Facebook e vejo muitas pessoas defendendo o ato dos famosos "justiceiros", falando que bandido bom é bandido morto.

Eu fico sempre me perguntando: O que me separa de um marginal? 
Por que eu, Taís, me tornei uma bibliotecária e não uma dependente química ou uma traficante? 
A resposta é muito simples na minha opinião, valores e oportunidades.

Mas esses valores foram passados pela minha família, pela educação que recebi.
As oportunidades surgiram e eu pude agarrá-las graças aos conselhos das boas pessoas que me educaram.
MUITOS desses marginais não tiveram nem uma família, cresceram vendo o exemplo errado.

Eu sei que nem todo mundo que escolhe o caminho errado viveu essa realidade e que nem todo mundo que vive essa realidade escolhe o caminho errado, mas sempre me pergunto, e se fosse comigo, o que eu escolheria?

Na minha opinião bandido tem que ser punido e recuperado. Dependente químico é doente e deve ser tratado e pobre é a mesma coisa que rico e deve ser tratado com o mesmo respeito. Me parece que nosso Governo e muitas pessoas acham que bandido, drogado e pobre é a mesma coisa e deve ser é exterminado.

Queria ver se o seu filho fosse o marginal.
Você iria apoiar amarrá-lo no poste, espancá-lo, matá-lo?
Prendê-lo numa cadeia onde lá ele só vai aprender a ser pior do que quando entrou?
Nosso teto é de vidro. Sempre.
Bandido bom é o morto, mas será que teríamos a mesmo opinião se o bandido fosse da família?

Segue a reflexão para quem lê.
Talvez o que te separe do drogado que você prefere atropelar foi a sorte.

Bom fim de semana pessoal.

Beijos

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Tay, estava falando exatamente isso ontem com um amigo e lembramos do episódio daquele rapaz que matou uma professora no Rio (ônibus 174), ele era sobrevivente da chacina da Candelária. Assisti ao filme sobre a vida dele e ele foi abandonado pela mãe, enfim não teve estrutura familiar e talvez não teve afeto, carinho e orientação.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tay!
    A educação vem de berço, infelizmente muitas crianças crescem sem amor,
    entre brigas, apanham muito dos pais e familiares próximos, então o caminho
    é o crime.
    Mas nem todos tem o espírito de vingança, como o caso de um ex morador
    de rua que virou bancário, ele foi abandonado pelos pais que eram usuário de
    drogas, a avó batia muito nele, então ele foi se refugiar nas ruas,mas não se
    envolveu no crime e nem com as drogas.

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olha só como essa internet junta as pessoas que gostam de coisas parecidas!!!
    Menina, a única dieta que dá certo comigo é a Dukan! Mas confesso que tenho um pouco de medo do meu rim nos 5 dias de ataque.
    Que legal que vc foi lá no blog!!!! Obrigada, viu!
    Vou olhar mais seus posts que pelo jeito, é de luta e vitória!
    Abraço forte
    Ju (DoTipoAtrevida)

    ResponderExcluir
  4. Tay, falta pouquinho para a casa dos 80. Parabéns flor!!!!

    As pessoas julgam as outras por se sentirem superiores, quando na verdade não são!
    Só haverá mudanças quando nos colocarmos no lugar do outro, sentir a dor do outro, a tristeza do outro... Enquanto isso não acontecer, haverá desigualdade e injustiça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dificil julgar esse tipo de coisa. Não queria estar na pele de nenhum dos lados. Muito complicado. Sei que os valores de casa perdura pela nossa vida toda, mas droga quando entra não tem como a pessoa manter esses valores. Por isso acho dificil de julgar.
    Parabéns pelo peso! Força e muito foco!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Parabéns continue assim

    ResponderExcluir
  7. Oi Taysinha, quanto tempo!!! To voltando e vim te visitar!! Bom saber que vc ainda está por aqui!! Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!