quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu adoro, eu me amarro

Share it Please
Olá blogosfera!
Todas focadas e determinadas?

To no meu terceiro dia de ataque.
Por enquanto indo tudo bem.
Essa dieta tem em dado bastante sede. To bebendo água igual um camelo.
Hoje almocei uma carne moída delicinha...  

Mas hoje to aqui para abrir uma coluna falando sobre coisas que eu amo e preciso compartilhar com o mundo.

Eu amo livros. Não por acaso que escolhi ser bibliotecária. Acho a leitura uma forma de entretenimento completa, ela educa, informa e diverte.

Eu trabalho no Senai e estou o tempo todo falando da importância da leitura para a vida profissional com os meus alunos. Quem lê consegue escrever melhor, tem mais criatividade, geralmente é uma pessoa mais culta, etc.

Sempre que possível estarei aqui indicando bons livros e tentando cumprir meu papel de incentivadora da leitura.

Hoje vou falar de um dos meus autores favoritos. Stephen King.
Muitas de vocês já viram filmes baseados em sua Obra. A espera de um milagre, Conte comigo, Carry, a estranha, Janela secreta, O iliminado... São muitos.









Sua obra é enorme. Seus livris são predominantemente do gênero de suspense, terror e sobrenatural. Os meus favoritos dele até hoje é o Rose Madder e O iluminado.

Rose Madder conta a história de uma mulher que apanhou durante anos de seu marido e um belo dia, sem nada planejar, decide fugir de casa e começar uma nova vida. O marido quando descobre fica alucinado e resolve ir atrás dela, gerando uma perseguição emocionante.

O iluminado foi o primeiro best-seller Stephen King. Conta a história de um pai de família, ex-alcoólatra e desempregado que arranja um emprego de zelador de um grande hotel que fica totalmente isolado durante o inverno. Ele leva sua família com ele para passar esse período juntos. Muita coisa estranha acontece durante o inverno. Ele descobre que seu filho tem um dom e que o hotel carrega força sobrenaturais. O fim da história é assustador.

Esses dois livros são emocionantes, cheios de adrenalina, quase viciantes.
Eu adoro, eu me amarro! rs

E você já leu algum livro do Stephen?
Qual é o tipo de livro que vocês gostam?

Bom pessoal, isso é tudo por hoje.
Beijos

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu amoooo ler, e amo ficar vidrada no livro, daqueles que vc nem vai no banheiro kkk.

    Estava mesmo precisando de dicas. Eu leio muito livros de romance espirita, mas queria partir por outros caminhos tbm.

    Obrigada pelas dicas

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    que bom que vc esta focada, a acada dia que passa vai ficando mais fácil seguir na linha. Eu tbm amo ler livros..Gosto da autora Marian Keyes, li toda coleção dela.

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu amo Stephen King, mas livro dele eu ainda não li. Já os filmes...quase todos!
    Eu prefiro ler entende? Desde que aprendi a ler eu emendo um livro no outro, mas eu não gosto muito de ler livros sobre filmes que já foram feitos, a não ser que leia o livro antes. Isso porque assistir ao filme primeiro estraga a minha criação do cenário, do rosto dos personagens, da voz...
    Eu acabo lembrando do filme e reproduzo mentalmente tudo o que já vi.
    Eu gosto de viajar na leitura. kkkkkkkkk (aloka)
    mas adorei as indicações, esse " A dança da morte" eu ainda não li e se tem filme sobre ele eu nem sabia, então é um boa opção para a minha lista.
    Adorei a ideia da coluna!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal saber que vc gosta de livros e ainda tem a oportunidade de trabalhar com que gosta.

    Nunca li nenhuma obra dele, gosto muito de Agatha Christie.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente li A TRAVESSIA e A CABANA (ainda não terminei) do Willian P. Young. E já faz um tempinho o livro da Stephenie Meyer (Saga Crepusculo).

    Mas preciso dizer do nome do seu blog, acredita que na época do orkut eu tinha uma comunidade descrita: A Ninna quer ser miss! Lembrei disso e me acabei de rir... kkkkkkk

    Força Tay♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, e lendo o título do seu post lembrei da música e agora fico cantando... hehehe
    "Eu adoro, eu me amarro"

    Seu blog me trouxe boas lembraças! :D

    ResponderExcluir
  7. Oii querida, vim retribuir a sua visita e já estou seguindo você. Adorei seu cantinho!!!
    Aii eu adoro ler, mas ultimamente não tenho tido tanto tempo..até tenho um perfil no Skoob. :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Sou leitora assidua tambem, minha preferida é Agatha Christie.... e afins... ultimamente to lendo Dan Browm.......... a é claro, o Sr. Pierre Dukan tambem, kkkkkk
    Assisti o iluminado e fiquei morta de medo....
    muito bom,
    um beijo

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Que legal !! Adoro ler!!
    Me envia seu peso, altura e o link do blog para. ge_simoes@outlook.com eu te add no desafio!!
    Ah se quiser participar do grupo no wattsApp mande o numero do telefone c de
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiê
    vim fazer uma visita e me deparo com dicas de livros
    Eu tbm adoro e me amarro kkk
    nunca livre nenhum livro desse autor, mas já vi boa parte desses filmes,
    me interessei por esse da Rose Madder já ta na minha estantes de próximas leituras.
    Bjuú

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oiiii estou na torcida ja estou seguindo!

    beijo e sucesso

    sraredonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola amore!
    retribuindo a visita e ja to seguindo voce!
    Muito obrigada pelas palavras lindas no meu cantinho!!!
    que legal vc fazendo dukan! eu nao posso mas conheço varias amigas que estao fazendo e estao tendo resultados!!!!
    adoro ler tambem!
    beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!